quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pollux

SOCIEDADE POLLUX foi fundada em Novembro de 1936, por quatro sócios, iniciando a sua actividade na Rua da Palma, nº 132 em Lisboa. A sua actividade foi, inicialmente, o comércio de Malhas, Tecidos e Quinquilharias.


Poucos anos depois da sua fundação, mudou o seu estabelecimento para a morada que ainda hoje ocupa na Rua dos Fanqueiros, nº 276, em Lisboa, instalando-se na altura apenas no R/c do edifício. Nessa altura, a sua actividade principal era sobretudo a venda ao público, alargando contudo a sua actividade já ao fornecimento de clientes nas ex-colónias de África, exportando diversos artigos para esses destinos.

Com a estratégia de desenvolvimento e expansão da empresa, foram sucessivamente sendo ocupados os restantes pisos do edifício da Rua dos Fanqueiros à medida que os mesmos iam ficando disponíveis, mantendo até hoje a ocupação total do edifício.

POLLUX foi ao longo dos anos, especializando e direccionando a sua actividade em artigos para o lar, sobretudo e, principalmente, após o ano de 1975 com a diminuição das exportações para África. Havia a necessidade de adaptação e acompanhamento das tendências e evolução dos mercados.





Endereço Sede 
Rua dos Fanqueiros, 276
1149-031 Lisboa

Telefone
218 811 200

Email
website@pollux.pt

Fax
218 811 220

1 comentário: